Tudo bom meninas? Alguém ainda tem dúvidas sobre Umectação? Pois é, tinha feito uma vez , como tinha misturados vários óleos achei que o resultado não foi o esperado. Então resolvi testar novamente, mas usando só o azeite de oliva e não me arrependi.
Estive lendo alguns blog e em um vi que citava o fato do azeite galo não ser considerado um azeite extra virgem, fiquei pensando, será que foi ele que comprometeu meu resultado da primeira vez? Não sei até agora.
Optei por usar o azeite da Andorinha e posso dizer que o cabelo ficou maravilhoso. O day after incrível e por fim consegui o resultado que esperava.
A umectação é um processo bastante importante para todas nós incluindo para quem faz escova, pois ele acaba com o aspecto ressecado do cabelo e ainda estimula o crescimento do mesmo, vale apena investir nesta dica.
Fiz a umectação de noite e é assim: separe as mechas dos cabelos e passe o azeite extra virgem, a quantidade é o bom senso. Não pode ficar pingando o óleo. Envolva os cabelos com um lenço e de manhã retire lavando o cabelo como de costume. Na primeira vez confesso que fiquei super cismada e nem dormi direito pensando que ia estragar o cabelo, mofar, cair nem sei explicar... rs, mas na segunda vez relaxei e foi onde eu consegui o resultado que esperava.
De quanto em quanto tempo fazer?
Tente intercalar, faça deste jeito: uma vez por semana aplique a hidratação na outra a nutrição com o azeite.
Vai ficar assim: hidratação, nutrição, hidratação, nutrição e queratinização. Fazendo assim você conseguirá suprir o que seu cabelo necessita.
Uma pequena observação: neste blog tem a receita da hidratação e da queratinização. Dê uma olhadinha: hidratação power e reconstrução capilar
Fazendo desta forma vc estará fazendo o cronograma capilar.
Bom meninas o post desta vez ficou extenso, mas espero ter tirado um pouco a dúvida do que ficou, fiquem ligadinhas e assim que provar coisas nova venho correndo indicar. Beijos e tchau!